Prefeitura de Volta Redonda promove 5ª edição do Espaço de Adoção Família Animal no domingo, dia 26
24 de setembro de 2021
CDL Volta Redonda lança campanha Natal Família
24 de setembro de 2021


Acordo entre Prefeitura e Governo do Estado garante a Porto Real aproximadamente 40 milhões de reais

– Alexandre Serfiotis e Claudio Castro assinaram acordo nessa quinta, 23.

A Prefeitura de Porto Real e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, assinaram um acordo que encerrou o processo de litígio que já se encontrava no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF). O acordo foi firmado na última quinta, 23, e era referente ao recebimento de valores do repasse do fundo de participação sobre o ICMS, IPI e Royalties.

A Prefeitura e a Câmara Administrativa de litígios, criada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para mediar e solucionar conflitos, se encontraram para definir a disputa. Porto Real foi o primeiro município a concretizar o acordo, que vai gerar aproximadamente 40 Milhões de reais, permitindo que a cidade se inscreva para receber o crédito no sistema de precatórios do sistema judiciário, a partir de 2023.

“Essa foi uma ação longa e que chegou ao STF, firmamos o acordo e colocamos um ponto final nessa disputa. Após um trabalho árduo da procuradoria do município, da nossa secretaria de governo e do prefeito Alexandre Serfiots, conseguimos em reunião com a PGE e o Governador do Estado, chegar a um acordo que beneficia Estado e Município. – destacou o secretário de Governo municipal, José Roberto Pereira da Silva.

O Prefeito Alexandre Serfiotis que esteve ao lado do Governador Claudio Castro para assinar o acordo considerou o processo bem conduzido. “Foi uma grande conquista para Porto Real, agora teremos 40 milhões de reais para investir em infraestrutura e recuperar nossa cidade. Eu estou trabalhando todos os dias para trazer recursos e melhorar a qualidade de vida da nossa população”. Finalizou o Prefeito de Porto Real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *