Colisão envolve dois veículos e deixa quatro feridos, no Centro de Barra Mansa
24 de setembro de 2021
Moto furtada na Amaral Peixoto é encontrada em Barra Mansa
24 de setembro de 2021


Campanha de Vacinação Antirrábica de Volta Redonda encerra no próximo sábado, dia 25

As quatro etapas anteriores imunizaram 23.287 animais, entre cães e gatos

A Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Volta Redonda encerra neste sábado, dia 25, no “Dia D” de vacinação promovido em todo o estado do Rio. Iniciada no último dia 21 de agosto, sempre aos sábados, quatro etapas foram realizadas, registrando 23.287 animais vacinados, entre cães e gatos. Nesta semana, os postos serão as unidades de saúde do São Geraldo, Belvedere, Rústico, Monte Castelo, Siderópolis, Vila Rica/Tiradentes e Roma I e II, das 8h às 17h. A vacinação prevista para o bairro São João será reagendada e divulgada posteriormente.

Cães e gatos saudáveis com mais de três meses de idade devem ser levados a um dos nove postos de vacinação. Os animais devem estar contidos e serem conduzidos por um adulto, para evitar acidentes. A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade, fatal em quase 100% dos casos, e manter os pets saudáveis. Além disso, a raiva é uma zoonose e pode também afetar o ser humano.

A coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Janaína Soledad, afirmou que a adesão à campanha superou a projeção feita, levando em consideração os números de 2020, em todas as quatro etapas. “Tivemos um crescimento de quase 15% nas nove regiões beneficiadas no primeiro sábado e de 24% nos sete postos do segundo fim de semana. No último sábado, dia 18, o crescimento foi maior que 15% com onze pontos para vacinação”, falou.

Janaína fez questão de destacar o drive-thru de vacinação antirrábica, realizado no sábado, 11 de setembro, na Ilha São João. “Somente no drive, mais de mil animais foram vacinados, o dobro da estimativa. Somando com o resultado dos outros oito postos espalhados pela cidade, 6572 animais receberam a vacina em um só dia e na última semana esse número foi ainda maior, quase 7 mil animais vacinados em um dia”, disse, afirmando que a campanha de 2021 está sendo um sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *