Sindicato fecha convenção coletiva da montagem industrial com reposição da inflação: 5,53%
5 de outubro de 2021
Homem é assassinado no bairro Paraíso
5 de outubro de 2021


Equipe de handebol feminino de Volta Redonda vence torneio em Barra do Piraí

Modalidade conta com escolinha para formação das categorias de base no Ginásio Poliesportivo do Vila Rica/Tiradentes

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), incentiva a prática do handebol com apoio às equipes adultas da modalidade e com a realização da escolinha para formação das equipes das categorias de base no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Haasis Filho no Vila Rica/Tiradentes. O título de campeãs conquistado pela equipe feminina de handebol do município, no último fim de semana em Barra do Piraí, é resultado deste trabalho.

A profissional de Educação Física Patrícia Sá coordena o trabalho com as equipes adultas e a Escolinha de Handebol da Smel, que reúnem cerca de 80 atletas atualmente. Segundo ela, o handebol é um esporte que traz muitos benefícios para os jovens.

“É uma modalidade esportiva dinâmica, além de um melhor condicionamento físico, contribui para a socialização, a tomada de decisões na resolução de problemas e na formação da personalidade”, disse, lembrando que o handebol é uma modalidade olímpica e que, com o trabalho da Smel, o esporte virou uma referência para a garotada nas escolas municipais.

Primeiro título do ano
A Equipe de Handebol Feminino de Volta Redonda venceu, no último fim de semana, o 1º BTC Open de Handebol. O grupo, que tem como técnicos Caio Almeida e Igor Alvarenga, que atuam na Smel, superou as duas equipes adversárias e ainda teve a jogadora destaque da competição: a goleira Mariana Meira; e a melhor jogadora do torneio, Laiza Rodrigues. Além dos profissionais que acompanharam a equipe, a Smel também disponibilizou o transporte para as atletas.

A Equipe de Handebol Masculina de Volta Redonda participa da fase classificatória do Campeonato Carioca e tem uma vitória em casa.

Escolinha segue com as inscrições abertas
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer mantém abertas as inscrições para Escolinha de Handebol para as crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30, no Ginásio do Vila Rica/Tiradentes, na Rua 35-A, mesmo horário para fazer as inscrições.

Meninos e meninas devem comparecer acompanhados do responsável no momento da inscrição e fazer o contato direto com o professor no ginásio, apresentando um documento de identidade. Podem participar crianças e adolescentes de qualquer bairro do município. Secom/PMVR com fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *