Trem atinge carro no Centro de Barra Mansa
5 de outubro de 2021
Rodovia é interditada para a retirada de container
5 de outubro de 2021


Prefeitura de Porto Real assina retomada de obras no Parque Mariana

Prefeito de Porto Real - Serfiotis

Obras incluem pavimentação de ruas e construção de uma quadra no bairro

A Prefeitura Municipal de Porto Real através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, SMOSP, assinou na tarde de segunda, 4, as ordens de serviço para retomada de obras no bairro Parque Mariana, que estavam paralisadas desde o ano passado. As obras incluem a construção de uma quadra poliesportiva, e melhorias nas ruas Floriano Peixoto e Saturnino Braga que receberão rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de água potável, drenagem de águas pluviais, pavimentação de intertravados, construção de calçadas e sinalização pública.

O Secretário de Obras frisou que a secretaria vem se empenhando para a retomada de diversas obras no município que ficaram completamente abandonadas no ano passado, citando como exemplo as creches do Village e de Bulhões. “Além das obras que a prefeitura está retomando, não deixamos de procurar formas de realizarmos novos projetos, como por exemplo a nossa Rodoviária Municipal, projeto em andamento, uma obra de grande anseio da nossa população” – Informou Silvinho.

O prefeito salientou que várias obras no município vem sendo retomadas e que os moradores do Parque Mariana, além da quadra e das ruas que receberão benfeitorias, poderão contar com um espaço de lazer com parquinho e academia popular de ginástica, sendo uma opção para os moradores desfrutarem de momentos de descontração e há todo o esforço para que o bairro tenha em breve um Posto de Saúde da Família, PSF, que é uma grande necessidade para atender a comunidade. “Quando fui Deputado Federal coloquei recursos na ordem de mais de R$ 5 milhões para as obras de pavimentação das ruas do bairro e para a construção da quadra poliesportiva. Hoje estou aqui para reafirmar que todas as ruas do Parque Mariana serão pavimentadas, esse foi um compromisso assumido pelo meu pai, Jorge Serfiotis, e que será cumprido por mim. Eu também havia colocado recurso para construção de um posto de saúde no bairro, investimento que foi ignorado pela gestão passada. Agora, seja com recurso federal ou próprio, nosso governo vai implantar um Posto de Saúde no bairro Parque Mariana ” – concluiu Alexandre Serfiotis.

A solenidade de assinatura aconteceu no local da obra da quadra de esportes e reuniu, além de populares e secretários municipais, o Presidente da Associação de Moradores do bairro, Douglas; o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho; o Presidente da Câmara Municipal, Carlinho Tchaia os vereadores: Claudio Guimarães, Elias Vargas, Fernando Beleza, Juan Pablo e Renan Márcio e o prefeito Alexandre Serfiotis, que assinou as ordens de serviço, juntamente com os representantes das empresas que realizarão as obras. Foto: Fabiano Sabino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *