PRF apreende carro clonado trafegando em Barra Mansa
11 de outubro de 2021
Jogando fora de casa, Barra Mansa perde de 5 a 2 para Búzios pelo Estadual (Série B2)
11 de outubro de 2021


Personagens divertem crianças na Santa Casa de Barra Mansa

Equipe promoveu manhã cheia de surpresas

Na manhã desta segunda-feira (11), crianças internadas na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa receberam “super visitas”. Heróis e princesa cumpriram a missão de alegrar ainda mais a pediatria do hospital, que promoveu muitas surpresas em comemoração ao Dia das Crianças.

Além da participação dos personagens – Bela, de “A Bela e a Fera”, Homem Aranha, Batman, Pantera Negra e Super Girl – os pequenos pacientes receberam lembrancinhas para colorir e lanchinhos divertidos com frutas. Segundo a coordenadora de Pediatria, Larissa Pires, ações como essa são fundamentais para contribuir na recuperação.

“Humanização na Pediatria é essencial para minimizar a dor, diminuir tempo de internação e aumentar as chances de sucesso no tratamento. As atividades lúdicas, como as de hoje, com personagens infantis, brinquedos e frutinhas decoradas, aliviam o estresse e tornam a permanência hospitalar mais agradável. Nós, da Pediatria da Santa Casa de Barra Mansa, estamos aqui para cuidar com muito carinho do bem mais precioso das famílias”, destacou a médica pediatra.

Alegria também para as famílias

Familiares que acompanharam a manhã divertida em homenagem aos pequeninos também se emocionaram com a iniciativa. Samanta  Lima Souza, mãe da Luísa, encantada com a ação, destacou: “A visita dos personagens para as crianças que estão internadas é super importante, porque elas estão isoladas da família, dos amigos. Então, os super-heróis ajudam bastante nessa recuperação, para alegrar a criançada. Foi muito bom, um ótimo trabalho”.

Essa foi mais uma ação que marca os novos tempos da Santa Casa, que busca proporcionar a melhor experiência de cuidado aos pacientes e também às famílias e acompanhantes, que também precisam de atenção e acolhimento.

E segundo Fernanda Magalhães Vieira, as “super visitas” emocionaram a filha. “Foi muito agradável! A Sofia ficou muito emocionada por ver os personagens. Agradeço essas pessoas que se colocam à disposição de alegrar o dia das crianças, porque elas ficam isoladas, longe de todo mundo. Então, foi muito interessante. Estão de parabéns”, elogiou.

Maritza Conceição de Campos Carneiro, mãe da Julia Mariah, também destacou a importância desse momento leve e de descontração, além da satisfação com o atendimento da instituição: “Estamos muito felizes com esse trabalho, porque a gente fica no nosso limite aqui, com nossos filhos. Agradeço à Santa Casa, por tudo que faz. Fomos muito bem recebidos. E agradeço aos heróis, pela alegria que trouxeram para as crianças”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *