Policiais civis e militares prendem suspeitos por tráfico de drogas em Resende e Itatiaia
12 de outubro de 2021
Esquema de vacinação contra Covid-19 de Volta Redonda para quarta-feira, dia 13
12 de outubro de 2021


Barra Mansa celebra Dia de Nossa Senhora Aparecida com carreata pela cidade

Evento tradicional reuniu fiéis de diversos bairros do município

Celebrado nacionalmente nesta terça-feira, 12, o feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado em Barra Mansa por uma carreata pelos bairros da cidade. O evento, que completa sua 61ª edição, foi organizado pela Paróquia de São Sebastião e a Família Baião, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultura. Este é o segundo ano consecutivo em que não há procissão fluvial, devido a pandemia da Covid-19.

As comemorações tiveram início ao meio-dia, com o Santo Terço transmitido em vídeo no Facebook da organização. O cortejo começou às 15h no bairro Roberto Silveira, com a carreata levando a imagem da padroeira em direção ao Centro. O trajeto feito pelos devotos percorreu os bairros de Saudade, Vila Maria, Vila Nova, Vista Alegre, Coringa e Ano Bom. Todo o percurso foi auxiliado pela Guarda Municipal da cidade.

O organizador do evento, Rogério Baião, falou sobre a carreata. “Agradeço a Deus por comemorar em mais um ano esse ato de tradição e fé. Peço intercessão de Nossa Senhora para que essa pandemia acabe e que nós possamos retornar as nossas vidas”.

Segundo o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, a procissão é uma tradição da cidade que fortalece a dimensão simbólica da cultura. “São décadas de tradição que já atravessa gerações. É quando o ritual e a fé tomam conta dos acontecimentos. Nosso compromisso é viabilizar a estrutura e o apoio logístico necessário para garantir que os fiéis professem sua fé de forma segura e adequada. O que vemos é uma das mais intensas demonstrações de devoção. São horas em vigília, em romaria e em cortejo”, ressaltou.

O Prefeito Rodrigo Drable falou sobre a comemoração. “Hoje é um dia muito importante para os Cristãos Católicos. Além disso, comemoramos o Dia das Crianças. Haviamos programado a Corrida de Pais e Filhos para hoje, no Parque Centenário, com várias atrações para as crianças, mas a chuva nos fez adiar para o próximo domingo, 17”, finalizou. Fotos: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *