Polícia Militar apreende drogas no bairro Santa Cruz
13 de outubro de 2021
Famílias aproveitam feriado do Dia das Crianças no Zoológico Municipal
13 de outubro de 2021


Nova rede de esgoto vai beneficiar cerca de 30 famílias em Volta Redonda

Saae-VR está construindo sistema no bairro Verde Vale para solucionar problemas como vazamentos e infiltrações em residências

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) e com apoio de diversas secretarias e autarquias, está realizando reparos e construindo uma nova rede de esgoto que interliga as ruas da Figueira e PG, no bairro Verde Vale. O objetivo é acabar com o vazamento do esgoto na rede de águas pluviais que atende as vias e a infiltração em algumas residências do local. No total serão construídos 150 metros de rede de esgoto, com investimento de aproximadamente R$ 36 mil, beneficiando cerca de 30 famílias.

O gerente de Manutenção do Saae-VR, José Marques Rigon, conta que, devido ao grande número de ocorrências registradas pelos moradores do local, as equipes do Saae-VR foram ao local e constaram que o esgoto estava sendo coletado pela rede de águas pluviais e que esta estava danificada.

“Nas escavações, verificamos que duas residências da Rua PG estavam com grande volume de esgoto sob elas, e a Defesa Civil interditou o imóvel de número 450, onde também uma escada cedeu, devido ao problema existente”, explicou Rigon.

Morador da residência interditada, o vigilante José Roberto Ventura explicou que a rede era antiga e aconteciam constantes entupimentos, além de o esgoto retornar às casas pelos ralos, ocasionando muitos problemas como mau cheiro.

“Agora, com a construção da nova rede, acredito que irá solucionar definitivamente esse problema que se arrastava. Eu e outros moradores estamos muitos satisfeitos”, afirmou José Roberto.

De acordo com o chefe da Divisão de Esgoto e Civil do Saa-VR, Reginaldo Barbosa, devido ao problema encontrado, foi feito uma obra emergencial para minimizar o retorno de esgoto nas residências afetadas, até que fosse feita a licitação para construir a nova rede de esgoto. A obra tem previsão de um mês para ser concluída.

“Foi uma grande intervenção que vai melhorar a vida de muitas famílias. Agradeço ao empenho de toda equipe do Saae-VR e dos profissionais de outras áreas da prefeitura.

Estamos trabalhando juntos para resolver os problemas e reconstruir a cidade”, afirmou o presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC.

Além do Saae-VR e da Defesa Civil, a intervenção contou com apoio de equipes das secretarias de Infraestrutura (SMI), de Ação Comunitária (Smac), e do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR). Fotos: divulgação Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *