PRF apreende mais de 120 pássaros silvestres, na Dutra, em Itatiaia
14 de outubro de 2021
Prefeitura de VR promove 6ª edição do Espaço de Adoção Família Animal, neste domingo
14 de outubro de 2021


Quiosques de artesanato são reabertos em centros comerciais de Volta Redonda

Espaços no Aterrado e Vila Santa Cecília são voltados para artesãos que participam de cursos da Smac

Os artesãos que participam de cursos promovidos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Centro de Inclusão Produtiva (Cip) voltarão a contar com três quiosques fixos para comercialização dos seus produtos. A iniciativa é da Secretaria de Ação Comunitária (Smac), que é responsável pela administração dos espaços públicos localizados nos Mercados Populares da Vila Santa Cecília e Aterrado. Os quiosques estavam fechados há quatro anos.

De acordo com o secretário municipal de Ação Social, Munir Francisco, os espaços serão reabertos no próximo mês. O objetivo é que toda a produção desses alunos seja exposta antes do final do ano, quando aumenta o fluxo de venda de produtos por conta das festas.

“Vamos promover o acesso ao mercado para um dos setores mais impactados pela pandemia, que foi o do artesanato. Nosso objetivo é de levar oportunidades de geração de renda para esse público mais vulnerável. Isso vai nos ajudar no processo de retomada econômica, inclusão e empreendedorismo na nossa cidade, principalmente nesse momento difícil onde as pessoas não tiveram como expor os seus produtos”, afirma Munir.

Além da reabertura dos espaços, a Smac realiza durante o ano todo ações de qualificação, um dos pilares fundamentais para o sucesso do empreendedor. Atualmente cerca de 80 alunos estão participando de oficinas de artesanato promovidas nos Cras da cidade.

“Com a reabertura desses quiosques todos saem ganhando. O artesão que divulga e vende seus produtos, gerando renda e os consumidores que passam a contar com mais opções de compra”, ressalta o secretário de Ação Comunitária.
A dinâmica de funcionamento desses quiosques, como turnos de trabalho, número de produtos expostos de cada artesão, entre outros, está sendo reorganizada para beneficiar todos os expositores. Secom VR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *