Vereador solicita retorno de acompanhamento a alunos com autismo
21 de outubro de 2021
‘CRAS Mais Perto de Você’ atende mais de 70 famílias no bairro Parque Mariana
21 de outubro de 2021


Mais de 190 famílias de Porto Real são atendidas em distribuição de fraldas infantis

PREFEITO ALEXANDRE SERFIOTIS - PORTO REAL

Cerca de 27 mil unidades foram distribuídas através da Farmácia Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerrou na última quarta, 20, a distribuição de mais de 26.520 unidades de fraldas infantis através da Farmácia Municipal. As fraldas, que vieram de uma doação, foram disponibilizadas para atender as necessidades das crianças do município e distribuídas para todos que estivessem cadastrados no sistema de informática da cidade.

De acordo com a direção da Farmácia, a unidade distribuiu as fraldas infantis entre os dias 6 a 20 de outubro, sendo elas de dois tamanhos: EG, que são para crianças de 10 a 12 kg e tamanho XG, que foram para as que pesam um pouco mais de 12kg. “A fralda é um item indispensável durante o desenvolvimento das crianças, e no total, foram atendidas 192 famílias com uma média de 144 fraldas”, destacou a gerente de Farmácia, Keila Egalon

Para o prefeito Alexandre Serfiotis, mesmo com o encerramento da distribuição, é muito importante que as famílias façam o cadastramento no sistema de informática da unidade. Para isso devem seguir as recomendações: ser moradores de Porto Real e cadastrar-se em uma das USFs próximo a sua residência tendo em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A Farmácia Municipal atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, e está localizada à Av. Fernando Bernardelli, 1219, Centro – acoplada a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações pelos telefones: (24) 3353-4899 ou 3353-4907.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *