Miguel Pereira comemora 66 anos com inauguração
26 de outubro de 2021
Volta Redonda divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes do IFRJ
26 de outubro de 2021


Vereador Luciano Mineirinho consegue prorrogação do Refis 2021 até 30 de dezembro em Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda divulgou na última semana o fim do prazo para a adesão no Refis 2021, o programa de refinanciamento de contribuintes em atraso com suas obrigações. A princípio o prazo estipulado era até esta terça-feira, dia 26 de outubro. O Refis é um benefício da Lei Municipal 5786/21.

Para o vereador Luciano Mineirinho o prazo de 26 de outubro não foi adequado para que os contribuintes pudessem desfrutar dos benefícios da lei.

– Em virtude de estarmos em um ano atípico, com grave crise financeira e muitos contribuintes se reestruturando financeiramente agora com a melhora da pandemia, propomos a prorrogação com o intuito de dar maior oportunidade a todos os contribuintes, então entramos com o projeto de Lei 128/2021 que altera o parágrafo 3° do Artigo 4° da Lei Municipal 5786/21. Com isso todos aqueles afetados diretamente ou indiretamente pela pandemia, seja pessoa física ou pessoa jurídica. Além de vereador, sou contador e sei o que os empresários passam com a alta carga tributária deste país e uma economia estagnada em tempos de pandemia e, também, temos um grande número de desempregados, pessoas trabalhadoras que querem pagar suas obrigações e não tem como fazer se não for usando os benefícios do REFIS”, –  argumentou o vereador Luciano Mineirinho.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Antônio Francisco Neto no fim da tarde desta terça-feira, dia 26 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *