Policlínica da Cidadania pede que pacientes fiquem atentos ao retorno de consultas e exame
21 de novembro de 2021
Décimo quarto salário para aposentados e pensionistas
22 de novembro de 2021


Santa Casa de BM promove reencontro de irmãos, após três anos sem contato

Família saiu de Sorocaba (SP) para buscar irmão que estava há três anos longe de casa, em situação de rua

Um emocionante reencontro de irmãos marcou a manhã deste sábado, dia 20, na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa. Há três anos longe da família, o então paciente Alessandro Bernardo Lima, de 43 anos, recebeu alta após 11 dias internado e foi a irmã, Silvia Bernardo Lima Pinheiro, quem o buscou. Ela e outros familiares saíram de Sorocaba (SP) para rever e retornar para casa com Alessandro, que sofre de alcoolismo e passou esses anos em situação de rua em Barra Mansa.

A retomada desse vínculo foi possível graças ao trabalho da equipe de Serviço Social da Santa Casa. Ao saber da história, os profissionais buscaram contato com a família, convenceram Alessandro a aceitar tratamento para alcoolismo e voltar para o lar. Ele deu entrada no hospital no último dia 9, com muita dificuldade de respirar, tosse de longa data e foi diagnosticado com tuberculose. E no momento que recebeu alta, com muito carinho, Silvana, garantiu ao irmão que irá cuidar dele e juntos irão “recomeçar do zero”.

– Deixo minha gratidão à equipe de Assistência Social, aos profissionais da Santa Casa de Barra Mansa, por todo apoio e ajuda que têm nos dado. Mesmo de longe, sempre nos mantiveram informados. Meu irmão é alcoólatra e há três anos se entregou à bebida, foi morar na rua e foi parar em Barra Mansa. E graças a essa ajuda, hoje nós conseguimos ir resgatá-lo. Porque com o trabalho deles, ele aceitou o tratamento e voltar para casa. Então, estamos muito felizes e muito gratos. Agradeço em meu nome e dos meus irmãos, Silvana e Otávio, a todos os profissionais que estiveram envolvidos nesse trabalho – manifestou a irmã, emocionada com a oportunidade de finalmente reencontrar Alessandro.

Assim como eles, a equipe da Santa Casa que presenciou esse momento tão especial também se emocionou. Esse caso reforça a importância do atendimento humanizado, direcionado tanto aos pacientes quanto aos familiares. Uma característica que segue em constante evolução no hospital referência em toda região Sul Fluminense e que cativa para além da divisão estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *