Carro tomba na Dutra, em Barra Mansa
29 de novembro de 2021
Filhotes de Emu australiano nascem no Zoológico de Volta Redonda
29 de novembro de 2021


Volta Redonda pede que pessoas ainda não vacinadas contra gripe procurem Unidade de Saúde

Unidades estão disponibilizando o imunizante para quem ainda não se vacinou este ano

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede aos moradores da cidade com mais de seis meses de idade a se vacinarem contra o vírus Influenza, causador da gripe. As doses da vacina estão sendo disponibilizadas para quem ainda não se vacinou neste ano, em todas as 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF).

A secretaria de Saúde, no entanto, ressalta que há poucas vacinas e que novas remessas já foram solicitadas ao estado do Rio. As doses serão aplicadas até o fim do estoque disponível. O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, médico sanitarista, Carlos Vasconcellos, ressaltou que quem já tomou a vacina da gripe este ano não precisa se vacinar novamente, apenas as pessoas que não receberam a dose.

Para receber a vacina é necessário apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF. As unidades funcionam das 08h às 16h. Onze unidades funcionam com horário estendido para atender a população, até as 21h: São João, São Geraldo, 249, Vila Mury e Volta Grande. Até as 18h: Siderlândia, Jardim Paraíba, Vila Rica/Tiradentes, Santo Agostinho, Açude I e Santa Cruz.

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra gripe para toda a população a partir de seis meses de idade. Quem faz parte do grupo prioritário deve se vacinar o quanto antes. São considerados grupos prioritários: crianças acima de seis meses de idade, idosos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *