Prefeitura entrega quadra coberta para moradores do Aero Clube
17 de dezembro de 2021
Idoso leva facadas após recusar trocar dois porcos por um cavalo, em Barra Mansa
17 de dezembro de 2021


Projeto de inclusão digital para portadores de deficiência está entre as entidades atendidas por recurso do deputado federal Delegado Antonio Furtado

Cerca de R$20 mil serão enviados a APDF-BM para aquisição de novos equipamentos e melhoria da estrutura

 O Projeto Incluir, de inclusão digital para pessoas portadoras de deficiências, lançado hoje (17/12)  pela Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa (APDF-BM), vai receber recursos financeiros enviados pelo   deputado federal Delegado Antonio Furtado. Os cerca de R$20 mil serão destinados ao programa por meio da Secretaria de Ação Social de Barra Mansa.

– Promover a inclusão social é um trabalho necessário, ainda mais quando se trata de pessoas portadoras de deficiência. Ter um ambiente preparado para atender as limitações dessas pessoas facilita o processo de aprendizagem e aumentam as chances de profissionalização e uma colocação no mercado de trabalho – explicou o parlamentar.

Com a verba destinada pelo deputado Delegado Antonio Furtado, serão adquiridos equipamentos para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas cadastradas na associação. Atualmente, 2,6 mil pessoas com deficiência esperam por uma colocação no mercado de trabalho. Para a primeira turma, que começa em janeiro, foram abertas oito vagas.

– São muitas pessoas com necessidades especiais cadastradas e que querem trabalhar. Isso prova que não há limites quando existem sonhos a serem realizados. Como deputado, fico feliz em participar desse projeto tão importante. Parabéns ao prefeito Rodrigo Drable e ao secretário de Ação Social,  Jota Chagas, por apoiarem essa iniciativa – declarou o deputado.

Suély Zonta – Assessoria de Imprensa

1 Comment

  1. Rosa Marta disse:

    Parabéns, Deputado Federal Delegado Antonio Furtado! Excelente Projeto de Inclusão Digital para em portadores de necessidades especiais de Barra Mansa!
    Obrigada pelo recurso oferecido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *