Barra Mansa dá continuidade à vacinação contra Covid-19 nesta sexta
13 de janeiro de 2022
Farmácia 24h do Hospital de Porto Real realiza mais de 3000 atendimentos
13 de janeiro de 2022


Prefeitura de Resende constrói creche com capacidade para 80 alunos

Unidade de ensino, que começou a ser erguida no dia 22 de dezembro do ano passado, possui 388 metros quadrados

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de construção da nova creche no bairro Parque Minas Gerais, com capacidade para atender aproximadamente 80 alunos. A unidade de ensino, começou a ser erguida no dia 22 de dezembro do ano passado, possui 388 metros quadrados. Os trabalhos são realizados por uma empresa especializada licitada pelo governo municipal. A previsão inicial é de que a creche esteja pronta no prazo de um ano.

Neste momento, os serviços estão concentrados na armação das forragens para a fundação da creche. A área das obras já foi isolada com tapume para garantir segurança. Também foi concluído o gabarito da obra, além de montada a estrutura de apoio, que conta com refeitório, banheiro, barracão e container.

A unidade contará com seis salas de aula (Berçário, Creche I com banheiro e as outras quatro poderão ser designadas para Creche II ou Creche III com banheiro compartilhado). A creche contará com secretaria, setor de arquivo, diretoria, sala de professores, banheiro para os professores, banheiro para os funcionários, dois banheiros para os alunos (feminino e masculino), depósito, lavanderia, área de serviço, rouparia, lactário, cozinha, despensa, refeitório, brinquedoteca e pátio coberto. Vale destacar que cada sala terá solário para separar as crianças por faixa etária. O atendimento na secretaria da creche será realizado na área externa, sendo que o acesso à unidade será coberto.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou que é mais uma conquista para a população e a comunidade escolar. “A Educação sempre foi uma das prioridades da atual gestão, que busca não somente proporcionar estruturas mais modernas e com recursos, mas também ensino de qualidade. A Educação Infantil é a base da construção do homem para uma sociedade com futuro melhor. Desde o início do atual governo, já foram entregues 28 unidades educacionais, entre creches e escolas, totalmente recuperadas ou finalizadas. Vale lembrar que 19 instituições estão com as obras em andamento, sendo duas delas novas construções”, explica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *