Acidente envolve carro, viatura policial e um ônibus na Serra D’Água
13 de janeiro de 2022
Chuva causa deslizamentos de terra em Barra Mansa
13 de janeiro de 2022


Secretaria de Ordem Pública busca parcerias com OAB de Volta Redonda

Ampliação do sistema de monitoramento por câmeras no município e a atuação do Conselho Comunitário de Segurança estavam na pauta

O secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, fez uma apresentação sobre as ações da pasta, recém criada no município, à presidente da OAB/VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda), Carolina Patitucci, para firmar parcerias com a entidade. Na pauta do encontro, na manhã desta quarta-feira, 12, a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras e a atuação do Conselho Comunitário de Segurança, além de outras questões de interesse da população.

Durante a conversa, na sede da OAB/VR, no Aterrado, o secretário de Ordem Pública explicou que está recriando toda a estrutura da segurança pública do município. “A ação passa pela instalação de novas câmeras de monitoramento e conserto das antigas, que somarão mais de mil equipamentos colocados à disposição do cidadão e contribuindo com a segurança nas ruas”, informou Luiz Henrique, acrescentando que a SEMOP à disposição da OAB/VR.

A presidente Carolina solicitou uma “parceria com o Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp), afim de padronizar a autorização para que advogados tenham acessos às imagens que envolvam situações em causas em que estes patrocinam”, disse. O Secretário informou que os advogados podem ter acesso às imagens com uma simples procuração da pessoa envolvida com o fato.

Carolina Patitucci elogiou a Unidade de Guarda Comunitária (UGC), que é a ligação entre o cidadão e o poder público, e a Patrulha Maria da Penha, que atende mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O trabalho das duas equipes foi implantado quando o tenente-coronel era comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

A parceria se estende com o Conselho Comunitário de Segurança (CCS), através da conselheira Núbia Oliveira, representante da OAB/VR, que já esteve em reunião com a SEMOP.

“Após este encontro, quero a colaboração da OAB para desenvolver projetos que venham de encontro aos anseios da população na questão da segurança pública, uma das questões sociais mais urgentes”, concluiu o secretário de Ordem Pública. Secom/PMVR – Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *