Santa Casa reforça equipe de profissionais para atender alta demanda de pacientes
14 de janeiro de 2022
2ª Edição de “Música na Feira” neste domingo, em Resende
14 de janeiro de 2022


Mercado de treinadores estrangeiros em alta no Brasil

O Brasil com cinco títulos mundiais, ainda, é uma das referências em revelar craques para o exterior. Quando se trata de treinador, a história muda. Os treinadores brasileiros vem perdendo espaço para treinadores de outros países, principalmente para os portugueses.

Em 2019, um fenômeno chamado Jorge Jesus, dirigindo o Clube de Regatas do Flamengo, tomou conta do país e implantou um futebol moderno, objetivo e vencedor. Com o sucesso, os treinadores brasileiros começaram a questionar o espaço que estavam perdendo para os estrangeiros.

Para a temporada 2022, somente na “Série A” do Campeonato Brasileiro, seis equipes optaram por treinadores estrangeiros.

Veja a Lista.

Flamengo: O português Paulo Sousa

Palmeiras renovou com o também português Abel Fernando Moreira Ferreira (Abel Ferreira)

Atlético Mineiro depois de conversas com os compatriotas Jorge Jesus e Carlos Carvalhal acertou com o Argentino Morraned “El Turco” (que estava no futebol mexicano).

Fortaleza seguiu a mesma linha e renovou seu contrato com o também Argentino Juan Pablo Vojvoda.

Internacional (RS) seguindo a linha de treinadores estrangeiros anunciou o uruguaio Alexander Medina.

Coritiba que estava na segunda divisão do Futebol Brasileiro e retorna à elite esse ano, também trouxe o técnico o paraguaio Gustavo Morínigo.

E não para por aí, na segunda divisão do futebol brasileiro os cartolas também já começam a pensar em treinadores internacionais.

O Cruzeiro, agora na administração de Ronaldo, o “fenômeno”, pode ter um estrangeiro no comando técnico. O uruguaio Paulo Pezzolano para substituir o consagrado técnico brasileiro Wanderley Luxemburgo.

Será que essas mudanças vão dar certo? E uma pergunta que só o tempo irá nos responder. O que temos certeza é que dia após dia os treinadores brasileiros vem perdendo espaço e os estrangeiros cada dia que passa toma conta do futebol brasileiro. Colaborou: Clayton Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *