2ª Edição de “Música na Feira” neste domingo, em Resende
14 de janeiro de 2022
Centro de Atenção Psicossocial Dr. Ubirajara José Theophanes Honorato Rodrigues (CAPS I)
14 de janeiro de 2022


Secretaria de Meio Ambiente implanta Disque Mudas

Iniciativa visa à arborização do município, de forma planejada

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está investindo sistematicamente em ações de preservação da natureza. Uma dessas iniciativas envolve o Disque Mudas, de caráter permanente, e que atende o cidadão com a doação de mudas para o plantio, de forma planejada. A ação integra o Programa Barra Mansa Mais verde, que tem por objetivo arborizar a cidade, de forma planejada.

Segundo o secretário de Pasta, Vinícius Azevedo, podem ser disponibilizadas até 50 mudas para o plantio. “Técnicos da Secretaria avaliam o local que receberá o plantio para identificar a espécie mais adequada ao solo e a quantidade ideal de mudas para o espaço. O tipo de muda a ser fornecida é exclusivamente nativa de Mata Atlântica, exceto para os pomares, onde poderão ser incluídas espécies frutíferas exóticas”, destacou.

Para solicitar a doação das mudas, basta entrar em contato com a Secretaria através dos telefones (24) 2106-3408/ 99923-7641, no horário de 8 às 16 horas, ou pelo link https://survey123.arcgis.com/share/0f6571d0510c43dc8d951074afe2ddb6, disponibilizado no site barramansa.rj.gov.br.

É necessário que o proprietário do imóvel interessado nas mudas apresente carta de intenção devidamente preenchida e assinada com cópia de documento que comprove a titularidade do terreno. Também precisa se comprometer com a manutenção e conservação do plantio. Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *