Policiais militares apreendem drogas no bairro Santa Maria 3
20 de janeiro de 2022
Hospital do Retiro tem novo laboratório de análises clínicas
20 de janeiro de 2022


Equipes da Prefeitura de Volta Redonda fazem limpeza de ruas que foram alagadas

Serviço ocorre em diversos pontos, mas está sendo intensificado nesta manhã nas avenidas Amaral Peixoto e Getúlio Vargas, além de trechos dos bairros Sessenta e Retiro

Equipes da Prefeitura de Volta Redonda estão nas ruas nesta quinta-feira (20), realizando a limpeza e desinfecção das ruas atingidas por alagamentos registrados na tarde de quarta-feira (19). O serviço ocorre em diversos pontos, mas está sendo intensificado nesta manhã nas avenidas Amaral Peixoto e Getúlio Vargas, além de trechos dos bairros Sessenta e Retiro.

As equipes, junto da Defesa Civil, também atendem a demais ocorrências. Foram registrados 84 pontos de quedas de árvores e galhos, das quais quatro estavam obstruindo as vias.

Os ralos e bueiros da Avenida Amaral Peixoto estão passando por um novo processo de desobstrução. A prefeitura realizou há dois meses uma limpeza em toda a faixa de captação e escoamento das águas pluviais ao longo da Avenida Getúlio Vargas e região central.

Segundo a Defesa Civil, foi registrado um volume de 48 milímetros (sendo o pico ocorrido por volta das 16h15, com 22 milímetros de chuva), principalmente na altura da Rodovia Tancredo Neves, no bairro São Geraldo.

O coordenador do órgão, Rubens Siqueira, classificou o temporal como “atípico”, visto que o volume de chuva ficou concentrado sobre uma região, a do bairro São Geraldo, fazendo com que as águas descessem para a Avenida Amaral Peixoto, provocando o alagamento. Apesar dos transtornos, não houve vítimas e a Defesa Civil segue em alerta e monitorando situações de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *