Equipes da Prefeitura de Volta Redonda fazem limpeza de ruas que foram alagadas
20 de janeiro de 2022
‘Mulheres de Aço’: projeto de defesa pessoal para mulheres completa seis meses em Volta Redonda
20 de janeiro de 2022


Hospital do Retiro tem novo laboratório de análises clínicas

Local possibilitará oferta de exames interfaceados, dando maior agilidade e segurança nos resultados

O Hospital Dr. Munir Rafful, o Hospital do Retiro, segue com processo de ampliação e modernização. Nesta semana, um novo laboratório de análises clínicas com equipamentos de última geração foi implantado na unidade médica, possibilitando oferecer exames interfaceados, dando maior agilidade e segurança nos resultados.

O laboratório é administrado pela Biomega, uma empresa com certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), seguindo protocolos técnicos de alto padrão de qualidade e confiabilidade. São oferecidos exames de hematologia, bioquímica, urinálise, microbiologia, imuno-hematologia e parasitologia.

A diretora geral Márcia Cury ressaltou que essa é mais uma conquista para a população de Volta Redonda, permitindo acesso a uma saúde pública de qualidade.

“Assim que assumimos o governo, praticamente não tinha laboratório, era realizado apenas exame de urina. Com o passar dos meses, conseguimos implantar a gasometria, hematologia e pré-análise da microbiologia. E estávamos levando as amostras para o laboratório central. Agora poderemos realizar todos os exames dentro do hospital, com equipamentos de alta tecnologia. Aproveito a oportunidade para agradecer a secretária de Saúde Maria da Conceição e o prefeito Neto, por mais esse avanço”, destacou Márcia.

O que é interfaceamento laboratorial?

O interfaceamento é uma tecnologia que permite uma comunicação mais rápida no laboratório entre todo o processo de realização do exame, desde o agendamento, passando pela análise dos testes até a entrega dos resultados.

No momento que a requisição de um determinado exame é cadastrado no sistema, ele já aparecerá em uma lista para ser enviado ao aparelho que realizará o teste. Quando for concluído, ele é automaticamente enviado para a próxima etapa do processo, onde é analisado e entregue ao paciente. Fotos: Divulgação/Secom PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *