Câmara de Volta Redonda publica lei que proíbe cobrança de sacolas plásticas
21 de janeiro de 2022
Volta Redonda segue sem óbitos por coronavírus
21 de janeiro de 2022


Volta Redonda abre cinco UBSs exclusivamente para vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Unidades Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 2, Santa Cruz e Santo Agostinho funcionarão das 8h às 16h

Neste fim de semana, dias 22 e 23, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abrirá cinco unidades básicas de saúde (UBSs) exclusivamente para vacinação contra a Covid-19. As unidades dos bairros Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 2, Santa Cruz e Santo Agostinho funcionarão das 8h às 16h para aplicação das doses.

Pessoas com sintomas gripais, como: febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, cabeça e alterações no olfato ou paladar devem buscar atendimento na central de testagem, na Ilha São João, mediante agendamento prévio no link: https://encurtador.com.br/pzHJO.

A central de testagem funciona de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 17h, inclusive com atendimento médico. Os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

Vale ressaltar que os atendimentos emergenciais continuam sendo feitos nas unidades de referência. Os testes nas unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) estão sendo feitos de segunda a sexta, de acordo com a capacidade de cada unidade.

Confira abaixo o cronograma de vacinação deste fim de semana

1ª DOSE
Pessoas acima de 12 anos;

2ª DOSE
Para quem tomou a primeira dose com mais de 21 dias dos imunizantes: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A segunda dose da Janssen está sendo aplicada após 2 meses da dose única;

3ª DOSE
Para quem tomou a segunda dose até 29/10/2021;

4ª DOSE
Apenas para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *