Arma é apreendida após troca de tiros no bairro Jardim Belmonte
23 de janeiro de 2022
Polícia apreende drogas no bairro Baixada da Olaria
23 de janeiro de 2022


Indústrias poderão pagar IPTU 2022 com desconto em Volta Redonda

VOLTA REDONDA - VILA

Benefício será para quem escolher pagamento em cota única, com vencimento no dia 18 de fevereiro

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), está entregando os quase 300 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2022 para as indústrias do município. Quem pagar em cota única terá desconto de 8%. A previsão é que sejam arrecadados mais de R$ 57 milhões para os cofres públicos.

“Essa arrecadação ajuda e muito a prefeitura a promover os investimentos no município. O IPTU está nas obras de melhorias, na educação, na saúde e na limpeza, por exemplo. O município conta muito com essa arrecadação para realizar e aprimorar seus trabalhos”, afirmou a diretora do Departamento de Impostos Imobiliário da SMF, Gabriela Borges Pereira Cerqueira.

Para aproveitar o desconto, os interessados deverão pagar a cota única até o dia 18 de fevereiro. Quem escolher o pagamento parcelado, terá disponível o parcelamento em seis cotas, com a primeira a vencer também no dia 18 de fevereiro. As indústrias que não tenham recebido o carnê, pode retirá-lo pela internet, através do site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br), clicando no link “IPTU, Cosip, Taxas e Permissão de uso”.

De acordo com a SMF, a maior contribuição do IPTU das indústrias é da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), com aproximadamente R$ 55 milhões. Quem não está em dia com o pagamento do IPTU, pode procurar a prefeitura para a regularização dos débitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *