Policiais militares apreendem drogas com suspeita, em Penedo
24 de janeiro de 2022
Policiais militares apreendem drogas no bairro Santa Cruz
25 de janeiro de 2022


VR registra oito óbitos por Covid-19 de pessoas notificadas em 2022 relacionadas à Ômicron

O primeiro caso de morte por Covid-19 registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda neste ano foi de um homem, de 65 anos, hipertenso e diabético, com as três doses de vacina contra Covid-19; o segundo homem, de 73 anos, também era hipertenso e diabético, portador de doença de Parkinson, com as três doses de vacina contra Covid-19. No terceiro e quarto casos, ambos tinham apenas uma dose de vacina contra a doença. Uma mulher de 85 anos, hipertensa, e um homem de 67 anos, hipertenso e doente renal crônico.

Nos próximos quatro casos, apenas uma pessoa tinha o esquema vacinal contra Covid-19 completo. Uma mulher, de 84 anos, com doença cardíaca e diabetes. Os demais tinham apenas duas doses de vacina contra a doença. Um homem, de 82 anos, hipertenso e com hidrocefalia; uma mulher, de 48 anos, com isquemia mesentérica pós apendicectomia; e um homem, de 77 anos, com doença cardiovascular e diabetes.

Os dados da SMS, que refletem o aumento geométrico dos casos decorrentes da variante Ômicron, evidenciam que a população que não completou os esquemas vacinais, com as duas doses mais a de reforço, em especial a população acima de 60 anos, é a que tem maior risco de morte. Por isso, deve, o quanto antes, completar seus esquemas vacinais. Cabe ressaltar que, em Volta Redonda, o intervalo para o reforço em vigor é de três meses e há vacinas disponíveis na rede de unidades de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *