Volta Redonda promove aula inaugural do projeto ‘Qualifica Fevre’
22 de março de 2022
Prefeito de Volta Redonda recebe visita dos bombeiros mirins
22 de março de 2022


Prefeitura de Resende abre inscrições para cursos culturais em parceria com Uerj

Entre as atividades estão teatro, música e dança; confira os locais das aulas

Estão abertas as inscrições para os cursos de cultura da parceria entre a Prefeitura de Resende e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), firmada em fevereiro deste ano. Os cadastros podem ser feitos em diferentes pontos da cidade e as aulas oferecidas são para violão popular, danças urbanas, forró kids, dança de salão, teatro, harmonia/percepção musical e teoria musical.

– Resende já oferecia várias atividades gratuitas à população e a parceria com a UERJ chegou para somar ainda mais aos serviços prestados pelo município. Nosso objetivo é ofertar cada vez mais acesso à cultura aos moradores e, assim, possibilitar o surgimento de novos talentos na nossa região – explicou o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Os locais onde as inscrições podem ser feitas estão disponíveis através do link: resende.rj.gov.br/servicos/atividades-culturais. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato com a Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna pelo telefone (24) 3354-6971.

Parceria com a UERJ

Em fevereiro de 2022, a Prefeitura de Resende firmou um termo de cooperação pela criação de um polo de extensão da UERJ no município para oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte, cultura e educação criativa, para a população.

O objetivo é possibilitar que a universidade use as unidades de educação e equipamentos da cidade para realizar as atividades.
Vale reforçar que esta parceria não envolve repasse de recursos entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *