Policia Civil e Militar prendem suspeitos de furtos de cabo, em Paraty
13 de abril de 2022
SMEL-VR abre 550 novas vagas para aulas gratuitas de hidroginástica e natação
13 de abril de 2022


Volta Redonda terá plantão de vacinação contra Covid-19 e Influenza no feriado prolongado

Taísa: jovem toma vacina em Volta Redonda

De sexta a domingo, doses serão aplicadas nos shoppings Sider e Park Sul, e também na UBSF Vila Mury

Nesta sexta-feira, dia 15, feriado da Paixão de Cristo, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia o plantão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe), que segue até domingo, dia 17.

A primeira etapa da campanha nacional contra a gripe é recomendada para idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde – em atividade, seja na rede pública ou privada. A medida vale também para profissionais que moram em outro município e trabalham em Volta Redonda.

As doses dos imunizantes serão aplicadas de sexta a domingo nos shoppings Sider e Park Sul, e também na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila Mury. As demais unidades básicas de saúde (UBSs e UBSFs) estarão fechadas em virtude do feriado. Vale lembrar que todas as doses para Covid-19 estarão disponíveis nos locais de aplicação para crianças, adultos e idosos.

A rede de urgência e emergência – hospital São João Batista (HSJB), Dr. Munir Rafful (Hospital do Retiro), Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado), UPA Santo Agostinho e Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto) – seguirá funcionando ininterruptamente todos os dias.

Horários de aplicação

Na sexta-feira, dia 15, a aplicação de doses no Sider Shopping será das 14h às 20h. No Park Sul, das 9h às 20h, e na UBSF Vila Mury, das 7h às 19h.

No sábado, no Sider as doses serão aplicadas das 9h às 20h, e no domingo, das 14h às 20h. No shopping Park Sul, sábado e domingo, o horário de atendimento é das 10h às 20h. Já na UBSF Vila Mury, as vacinas serão aplicadas de sábado a domingo, das 8h às 18h30.

Taísa: jovem toma vacina em Volta Redonda

Documentos

Os profissionais de saúde deverão apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinas, comprovante de atuação no serviço de saúde, CPF ou cartão SUS.

Já adultos e idosos, o cartão de vacinação Covid, CPF ou cartão SUS. As crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, que deverão apresentar a caderneta de vacinas, cartão SUS ou CPF.

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 neste feriado:

Infantil:

1ª DOSE
Crianças de 5 a 11 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina pediátrica contra a Covid-19;
2ª DOSE
Crianças vacinadas com a primeira dose da CoronaVac há 28 dias ou mais, e também as vacinadas com a primeira dose da Pfizer até 14/02/2022.

Adulto:

1ª DOSE
Para quem não se vacinou, acima de 12 anos;
2ª DOSE
Para quem tomou a 1ª dose com mais de 21 dias, acima de 12 anos;
Segunda dose da Janssen após dois meses da dose única;
3ª DOSE
Para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose até 09/01/2022;
4ª DOSE
Idosos de 70 anos ou mais e pessoas acima de 18 anos, imunossuprimidas, diabéticas ou com obesidade grau 3, que tenham recebido a 3ª dose até 09/12/2021.

Testagem para Covid-19

Nesta sexta, sábado e domingo, os testes para detecção da Covid-19 estarão sendo realizados na UBSF Vila Mury, das 8h às 18h30. Pessoas com sintomas gripais leves devem procurar atendimento no local.

Os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR. Vale ressaltar que os atendimentos emergenciais continuam sendo feitos nas unidades de referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *