Lago do Zoológico de Volta Redonda recebe 300 quilos de tilápia para o ‘Pesque e Não Pague’
18 de abril de 2022
Toca do Coelho de Volta Redonda recebe mais de 30 mil pessoas
18 de abril de 2022


Volta Redonda está há mais de 30 dias sem registrar novos óbitos por Covid-19

Última morte registrada com causa pela doença ocorreu em 17 de março

Volta Redonda está há mais de um mês – 32 dias – sem registrar óbitos pela Covid-19. A última morte pelo vírus na cidade ocorreu em 17 de março. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no entanto, esclarece que a causa do óbito foi confirmada em 23 de março.

A queda do número de mortes está relacionada também ao avanço da vacinação. O município já aplicou 618.492 doses contra a Covid-19, no total. Volta Redonda foi uma das primeiras cidades do estado do Rio de Janeiro na ampliação de faixas etárias para a imunização, bem como a aplicar as doses de reforço.

Além da redução significativa de óbitos, o índice de positividade de testes – que detectam a Covid-19– também apresenta estabilidade, não registrando aumento significativo na confirmação de casos. A cidade se mantém na bandeira amarela, de risco baixo para a doença, na classificação do mapa de risco da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O prefeito de Volta Redonda Antonio Francisco Neto, ressaltou as ações de enfrentamento à Covid-19. Aliada a vacinação, a Prefeitura intensificou a abertura de leitos clínicos, UI e de UTI no Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR) – hospital do Retiro– no tratamento da doença na rede pública.

Neto destacou que as alas, antes exclusivas para a doença, começaram a ser destinadas no tratamento de outras patologias, pois o índice de ocupação segue em queda.

“Nós conseguimos abrir leitos próprios sem a necessidade de alugar. Os leitos vão ficar como um legado para a saúde pública no tratamento de outras doenças. Essas alas da Covid-19 estão ajudando outros pacientes na rede e há qualquer momento, caso haja necessidade, podemos reverter essa medida, mas torcemos para que não tenhamos mais moradores infectados com o vírus. Gente, outra coisa importante é se vacinar, quem ainda não tomou a dose procure a unidade mais próxima e vacine-se”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *