Residência é arrombada em Penedo
21 de abril de 2022
Dupla sertaneja movimenta próxima edição do Música na Feira, em Resende
22 de abril de 2022


Resende instala sistema de monitoramento no Hospital de Emergência

Plataforma é instalada no CTI para melhorar a qualidade do atendimento e gestão de informações clínicas dos pacientes

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando um novo sistema integrado de monitoramento no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori para aumentar a qualidade e o atendimento aos pacientes, chamado Epimed Solutions.

O sistema, instalado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HME, é especializado na gestão de informações clínicas e epidemiológicas para melhorar o desempenho dos hospitais. Com a aquisição dessa plataforma, o Hospital de Emergência passa a compor um grupo seleto de hospitais que dispõem deste sistema.

O Prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, comentou sobre o sistema adquirido ser a maior base de dados clínicos da América Latina.

– Esta plataforma é mais um grande passo para colocarmos o atendimento do CTI entre os melhores já prestados, já que é um sistema que permite ter acesso a um relatório online com informações sobre o paciente, a utilização de recursos e eficiência da unidade. Atualmente, é um sistema integrado em mais de 750 hospitais da Europa e América Latina, abrangendo mais de 1.200 UTIs em todo o mundo. Além disso, com as informações dispostas no sistema, poderemos reduzir os custos que envolvem os materiais utilizados em cada paciente – finalizou Diogo.

Como funciona o Epimed

O Epimed Solutions é um sistema de gestão de dados que permite à unidade monitorar todas as informações do paciente e gerir os recursos utilizados em cada atividade realizada no CTI.

A plataforma é integrada e as informações podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo por hospitais que dispõem deste sistema. Também é possível fazer a gestão da taxa de ocupação dos leitos, permanência de internação, além de permitir a alocação de recursos de profissionais e necessidade especial de cuidado com o paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *