Identificado homem assassinado na Vila Coringa
25 de abril de 2022
Plantões de vacinação em Volta Redonda aumentam número de imunizados
25 de abril de 2022


‘Caminhão da Brinquedolândia’ percorre regiões de Volta Redonda

Projeto leva atrações gratuitas como contação de histórias, teatro e brinquedos a cinco bairros nesta semana

O projeto “Caminhão da Brinquedolândia”, da SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), está percorrendo bairros de Volta Redonda. A iniciativa é gratuita e voltada principalmente para crianças, oferecendo atividades recreativas, contação de histórias, teatro e brinquedos, como escorregador, gangorra e piscina de bolinha. Nesta segunda-feira (25), até às 16h30, o veículo ficará estacionado ao lado do Cras (Centro de Referência à Assistência Social) do bairro Vila Brasília.

O objetivo do Caminhão da Brinquedolância é resgatar e incentivar a prática do brincar entre as crianças e seus familiares, fortalecendo assim o vínculo familiar.

Durante a semana toda, o projeto irá percorrer outros bairros, sempre próximo ao Cras da localidade. Na terça-feira (26), o veículo estará no Nova Primavera. quarta-feira (27) é a vez do Monte Castelo; quinta, Candelária; e sexta-feira, Jardim Belmonte.

Cortes de cabelo gratuitos

O Cras Vila Brasília também recebe nesta segunda-feira o projeto de cortes de cabelo gratuitos. A atividade é uma iniciativa da Smac e envolve participantes das oficinas de cabeleireiros dos Cras. A ação contará com a supervisão de instrutores do curso.

A agenda do serviço segue nesta terça-feira, no Cras Mariana Torres. Em seguida, na quarta-feira, o Abrigo Seu Nadim e na quinta, o Centro Pop recebem as atividades. O serviço encerra a programação semanal no Cras Vila Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *