Pré-seleção para soldadores acontece nesta terça-feira na Casa do Trabalhador
2 de maio de 2022
Jovem é assassinado em Itatiaia
2 de maio de 2022


Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doadores do tipo AB- e A-

Doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h. Unidade dica na Rua Pinto Ribeiro, n°205, anexo à Santa Casa, no Centro

O Hemonúcleo de Barra Mansa pede que a população ajude a unidade a repor o estoque sanguíneo, que se encontra baixo. O município está precisando da doação de todos os tipos, em especial o AB- e A-. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h.

De acordo com a coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, devido à sequência de feriados longos neste início de ano, o número de doações caiu. “Muitos moradores aproveitaram esses dias para viajar ou até mesmo descansar, mas nossa demanda por sangue continua. O estoque tem diminuído consideravelmente e os tipos AB- e A- estão em baixa. Convido a todos que puderem ajudar a manter o estoque de sangue em alta. Doar é rápido e um gesto que salva vidas”, destacou Thaís.
Para contribuir é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação dos idosos deve ser feita até os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Todos devem estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.
O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Fotos: Paulo Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *