CCR Rio-SP inicia atendimento a empresários sobre acessos à Dutra na sede da ACIAP-BM
12 de maio de 2022
Defesa Civil de Barra Mansa realiza manutenção de sirenes de emergência
12 de maio de 2022


Barra Mansa divulga cronogramas de vacinações desta sexta-feira

Secretaria de Saúde aplicará doses contra Covid-19, Influenza e sarampo

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue com as vacinações contra Covid-19, Influenza e sarampo nesta sexta-feira 13. As doses pediátricas contra o coronavírus serão aplicadas nas seguintes unidades para quem tem 5 anos ou imunossupressão: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa I, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante às segundas, quartas e quintas-feiras, e na Vila Maria, as doses infantis são aplicadas às terças e quintas. No bairro Siderlândia a vacinação ocorre às segundas-feiras.
Os responsáveis de crianças a partir de 6 anos de idade poderão procurar  as seguintes unidades: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.

Jovens e adultos
A vacinação contra a Covid-19 também continua para jovens e adultos:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendadas (CoronaVac centralizada no Pró Saúde às segundas, quartas e quintas-feiras e Janssen no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos;
– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 13/01;
– D4 para  imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 13/01 e idosos acima de 70 anos que tenham tomado D3 até 13/01.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do  comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

Influenza e sarampo
As doses contra Influenza são destinadas a crianças de seis meses a quatro anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas  e os grupos prioritários de 50 a 59 anos de idade, que são as pessoas com comorbidade, caminhoneiros, trabalhadores portuários, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
As doses contra sarampo serão aplicadas em trabalhadores da Saúde (em seus próprios locais de trabalho) que não tenham recebido a vacina da Tríplice Viral como atualização de caderneta. Além de crianças de seis meses a quatro anos de idade de forma indiscriminada.
A imunização contra Influenza e sarampo acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *