Hospital do Retiro investe em poltronas reclináveis para acompanhantes
14 de maio de 2022
Polícia Militar prende foragido da Justiça, em Rio das Flores
14 de maio de 2022


STMU revitaliza sinalização viária vertical de Volta Redonda

Objetivo é recuperar placas, melhorando a orientação a motoristas e pedestres, aumentando a segurança no trânsito

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) está promovendo a revitalização da sinalização viária vertical de Volta Redonda. O objetivo é recuperar placas, melhorando a orientação a motoristas e pedestres, aumentando a segurança no trânsito. O último local a receber o serviço foi a Avenida Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), no Conforto.

O secretário municipal da STMU, Paulo Barenco, explicou que o serviço é contínuo, e promovido na própria oficina da Pasta.

“Este trabalho de revitalização das placas e da sinalização vertical é feita de forma contínua. A vantagem é que este serviço envolve recursos e mão de obra da própria prefeitura, ou seja, há uma economia. Sem contar que este material é caro. Eles são feitos com uma película refletiva que ficam iluminadas mesmo com a falta de luz. No entanto, essas placas possuem vida útil, em torno de sete anos, e queimam com a exposição ao tempo e a luz solar”, explicou Barenco.

As placas revitalizadas são aquelas que indicam travessia de pedestres, proibido estacionar, limite de velocidade, sentidos de trânsito e ‘pare’.

A Secretaria também vem reforçando a sinalização horizontal, incluindo pintura e revitalização de linhas de bordo, divisão de pista, faixas de segurança e de pedestres. Fotos: Divulgação/ PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *