UniFOA certifica primeira turma de Formação Executiva In Company
19 de maio de 2022
Suspeito é preso por tráfico dentro de obra de supermercado, em Valença
19 de maio de 2022


Guarda Municipal reforça segurança nas escolas com mais viaturas em Volta Redonda

Secretaria de Ordem Pública destinou cinco veículos para apoiar Unidade de Guarda Comunitária

Nesta quarta-feira (18), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, fez uma reunião de alinhamento com as cinco equipes da Guarda Municipal (GMVR) responsáveis pela Unidade de Guarda Comunitária (UGC). O objetivo foi o reforço na rede de proteção aos alunos da cidade.

De acordo com a secretaria de Ordem Pública (Semop), a partir de agora, os guardas municipais vão incorporar em suas rotinas o patrulhamento de todas as instituições de ensino existentes no município. É importante lembrar que a UGC dividiu a cidade em cinco setores e, dessa forma, todas as escolas de cada bairro serão contempladas com as rondas, aumentando consideravelmente a sensação de segurança.

“Tivemos uma reunião recente, na qual diretores de colégios estaduais nos pediram reforço nas rondas. Como sempre temos que nos reinventar, num primeiro momento a UGC vai desempenhar mais esse serviço. E teremos mais cinco viaturas que estarão com a atenção voltada para as unidades escolares, e esperamos encontrar uma solução mais ampla e definitiva em breve”, ressaltou o secretário.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *