Policiais militares prendem suspeitos de tentativa de furto de moto, em Barra Mansa
10 de agosto de 2022
Hemonúcleo de Barra Mansa precisa abastecer estoque sanguíneo
10 de agosto de 2022


Falsos delegados são detidos na Prefeitura de Barra Mansa

Dupla queria conferir dados de quatro processos licitatórios que estão disponíveis no Portal da Transparência. Desconfiados, secretário e procurador-geral do Município acionaram a Polícia Civil

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Administração e Modernização do Serviço Público, esclarece que na tarde desta terça-feira, dia 09, funcionários da Coordenadoria de Compras e Licitações foram surpreendidos por dois homens que se apresentaram como delegados ligados ao Ministério da Justiça. Eles buscavam informações sobre quatro processos licitatórios.

De acordo com o secretário de Administração, Gabriel Resende, os dois suspeitos apresentaram distintivos de delegados e indagaram os funcionários da coordenadoria sobre um possível pagamento de R$ 2 milhões a uma empresa que teria feito uma obra na cidade. O fato foi desmentido por uma servidora, visto que o referido serviço ainda não foi iniciado.

“Eles chegaram portando distintivos, com inscrição de delegado e brasão da República, e solicitaram quatro processos. Nós iniciamos uma conversa e informamos que os dados que eles estavam solicitando estavam disponíveis no Portal da Transparência. Eles insistiram e pediram para fotografar os documentos e nos entregaram um pen drive para que fosse passado a eles as informações digitalizadas. Todos podem ter acesso às ações que desempenhamos. O Portal da Transparência tem todas as informações, mas em caso de dúvidas sobre qualquer ato nós estamos disponíveis para esclarecer, não temos nada a esconder. Porém a atitude deles nos chamou a atenção”, disse Gabriel Resende.

Ainda segundo o secretário, além de afirmarem que havia irregularidades em processos, os homens citaram uma lei que não se encaixa em ações licitatórias. “Nós estranhamos muito a atitude deles, dizendo que queriam os documentos digitalizados para estudá-los e em caso de encontrar alguma inconsistência, abrir um processo. Já desconfiando da ação, o procurador-geral do município, Dr. César Catapreta, fez uma série de questionamentos sobre a função, cargo e a fiscalização no município, momento em que a dupla começou a se enrolar nas respostas, citando uma série de leis equivocadas”, explicou o secretário.

Diante da situação, o delegado de 90ª DP de Barra Mansa, Michel Floroschk, foi acionado e encaminhou a dupla para averiguação na delegacia. Na unidade, foi constatado que os dois não eram policiais. Foto: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *