Jogos Estudantis de Volta Redonda terão disputas de Skate
11 de agosto de 2022
Edmar agradece os metalúrgicos pela expressiva votação para presidência do Sindicato
11 de agosto de 2022


Filhotes de lobo-guará são resgatados e levados ao Zoo-VR

A Guarda Ambiental resgatou no último domingo (7) dois filhotes de lobo-guará em um sítio na região da Capelinha, área rural de Resende. Os animais foram encaminhados na quarta-feira (10) ao Zoológico de Volta Redonda, cidade vizinha.

Encontrados pelo morador do sítio, os animais foram inicialmente levados para a Agência Nacional do Meio Ambiente de Resende (Amar). O órgão informou que a mãe dos filhotes teria sido espantada por cachorros e acabou deixando os bichinhos sozinhos.

Um veterinário explicou que por serem filhotes e ainda estarem em fase de amamentação, não era adequado reinserir os animais imediatamente à natureza. Por conta disso, foi levado ao zoo, para se reabilitarem.

O profissional explicou também que a aparição de lobos-guará é comum na região e que eles não oferecem riscos à população. De acordo com ele, os lobos-guará são animais tranquilos, se alimentam de frutas, e a população não deve maltratá-los e nem se desesperar. Caso algum animal silvestre seja encontrado, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193. (Foto: Cris Oliveira/PMVR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *