Motorista embriagado e sem CNH provoca acidente na Dutra, em Piraí
1 de setembro de 2022
Guarda Ambiental de Barra Mansa autua homem por provocar incêndio em área de mata
1 de setembro de 2022


PRF flagra caminhão transportando cerveja sem nota fiscal, em Barra Mansa

O condutor de um caminhão Mercedes Benz, com placa de Cordeirópolis (SP), compareceu na noite de quarta-feira, por volta das 22 horas, para apresentar aos agentes a regularização de algumas pendências de infrações de trânsito no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no distrito de Floriano, em Barra Mansa.

Os agentes verificaram que uma das pendências não havia sido regularizada, pois o para-brisa estava danificado. Na vistoria, os agentes verificaram que o caminhão estava transportando 34.944 garrafas de cerveja Heineken (350 ml), no total de 12.230,4 litros de cerveja. Foi solicitada da documentação (nota fiscal).

O condutor do caminhão alegou que havia esquecido na empresa. Os agentes pediram para que ele entrasse em contato com o responsável da empresa para mandar a nota fiscal de forma digital. Como não foi apresentada a devida documentação fiscal, física ou digital, o motorista teve que ser encaminhado ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi, para os procedimentos tributários cabíveis, ou seja, aplicação das devidas multas de ordem tributária e apreensão da mercadoria até que se apresente a nota fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *