Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia
4 de outubro de 2023
PM prende jovens por tráfico de drogas em Volta Redonda
5 de outubro de 2023


Edson Quinto propõe Semana de Prevenção e Combate ao Racismo em VR

A Câmara de Volta Redonda aprovou o projeto de lei do vereador Edson Quinto que busca instituir a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo em Volta Redonda. A proposta foi debatida durante a sessão legislativa da terça-feira (3) e aprovada em primeira votação, recebendo amplo apoio dos demais vereadores.

O projeto de lei visa criar um período dedicado à conscientização e combate ao racismo na cidade, prioritariamente próximo ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. A ideia é promover a igualdade racial, incentivar o diálogo sobre a questão racial e combater atitudes discriminatórias.

Segundo o vereador, a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo será um momento importante para a cidade de Volta Redonda. “O racismo é uma realidade que infelizmente persiste em nossa sociedade. Com essa semana, queremos criar um espaço para discutir e educar sobre o tema, promovendo o respeito à diversidade racial e étnica”, destacou o legislador.

A proposta prevê a realização de atividades educativas, culturais e de conscientização durante a semana dedicada ao combate ao racismo. Essas atividades podem incluir palestras, exposições, debates, apresentações culturais e outras ações voltadas para sensibilizar a população sobre a importância da igualdade racial.

O projeto de lei agora aguarda a segunda votação antes de ser encaminhado para a sanção do prefeito. “Com a aprovação, nossa cidade dará um importante passo na promoção da igualdade racial e no combate ao racismo”, finalizou o parlamentar. (Foto: Divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *