Homem agride companheira e é preso em Valença
4 de outubro de 2023
Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia
4 de outubro de 2023


Justiça notifica CSN sobre reintegração de 9 demitidos por greve

CSN - VOLTA REDONDA

Um oficial de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região notificou nesta quarta-feira a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para que seja cumprida a determinação da juíza da 2ª Vara do Trabalho de Volta Redonda para a reintegração dos nove funcionários demitidos por causa da greve de abril de 2022.

A intimação foi recebida e assinada por Izaias Carius da Cunha Filho, coordenador de Recursos Humanos e também coordenador de Relações Trabalhistas e Sindicais da CSN, e pelo advogado da siderúrgica, Rafael Bartolomeu Lopes. O prazo dado pela justiça para que a empresa chame de volta os trabalhadores é de 48 horas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores aguardaram do lado de fora da empresa e já estavam à disposição da CSN para retornar aos seus postos. Também de acordo com o órgão, os representantes da CSN colocaram uma ressalva: “Informa a empresa que os autores estão reintegrados a partir da presente data para todos os fins legais. A empresa entrará em contato para a marcação do exame de retorno ao trabalho”.

A CSN informou que não se manifesta sobre decisão judicial. (Foto: Arquivo) Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *