Novo show dos Juremeiros na AAPVR terá Espaço Kids
20 de outubro de 2023
Câmera flagra acidente na Vila, em VR
20 de outubro de 2023


Moradores do Limoeiro, em Volta Redonda, comemoram revitalização de área de lazer

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), entregou na noite dessa quinta-feira, 19, a revitalização da Praça Silvio Augusto Ribeiro (Silvinho Pintor), no bairro Limoeiro. Os vizinhos comemoraram a reforma da área de lazer e convivência e destacaram a homenagem feita ao amigo.

“Silvinho morreu há cerca de nove anos e ainda faz muita falta aqui no bairro, ele era uma pessoa especial”, disse Marília Nunes dos Santos. “A alegria dele contagiava a todos e ele estava sempre lutando para melhorar o nosso bairro”, lembrou Helena Santana. As duas moram no Limoeiro há mais de 50 anos.

Beatriz Brant Gonçalves, de 24 anos, nasceu no bairro e também conheceu Silvinho Pintor. “Fiquei muito triste quando ele faleceu, mas ver essa praça toda revitalizada, muito bonita, conforta o coração da gente, sabendo que ele está eternizado aqui”, falou.

O vereador Jorginho Fuede, autor da lei municipal que dá o nome “Silvinho Pintor” à praça, também prestigiou a reinauguração. “Fizemos um pedido à prefeitura e agradeço muito à Poliana (Moreira – secretária municipal de Infraestrutura) e sua equipe pelo belo trabalho. Ficou tudo perfeito para os moradores se reunirem e também um local à altura do homenageado”, afirmou Jorginho, lembrando que nasceu e foi criado no Limoeiro. “Aqui ainda estão grandes amigos de infância”, destacou.

A secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, agradeceu à sua equipe e também aos moradores pela receptividade com os funcionários da SMI. “É muito bom trabalhar e ter o reconhecimento da população sobre a importância da recuperação de um espaço público para receber a comunidade”, disse, ressaltando que as equipes da SMI estão em toda Volta Redonda, de um extremo ao outro, com o objetivo de entregar todas as 358 praças do município reformadas até o fim de 2024.

O prefeito Antonio Francisco Neto também destacou o trabalho incansável da equipe da SMI que atua em várias frentes na reconstrução e na manutenção da cidade. “Eles também são responsáveis pela iluminação pública, que está sendo substituída por lâmpadas de LED, e pelo recapeamento asfáltico nas ruas do município”.

Melhorias na Praça Silvio Augusto Ribeiro

A revitalização geral na área de lazer e convivência incluiu instalação de brinquedos no parquinho infantil, restauração nos bancos e mesa e pintura artística no piso. O local ainda recebeu tratamento paisagístico e colocação de papeleira. No entorno da praça, o meio-fio foi reformado e pintado.

O presidente da Associação de Moradores do Limoeiro e Vila Mury, Ramon Adão, agradeceu à Poliana pelo trabalho, e ao prefeito Neto e ao deputado Munir Neto pelo trabalho incansável na reconstrução da cidade.

“A cidade mudou desde que Neto reassumiu a prefeitura. Aqui no Limoeiro e Vila Mury sabemos que podemos contar com o Poder Público. E essa praça agora condiz com a importância do homenageado”, disse Ramon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *