Suspeito é flagrado com drogas em Rio Claro
18 de novembro de 2023
Prefeitura de Volta Redonda mantém alerta e segue com equipes nas ruas
18 de novembro de 2023


PRF prende jovem com veículo roubado e mandado de prisão por tráfico, na Dutra, em BM

Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam neste sábado (18) fiscalização de veículos referente à Operação Zumbi e Dia da Consciência Negra 2023, em frente ao Posto PRF de Floriano, no km 293 da Via Dutra, em Barra Mansa, quando, por volta das 14horas, deram ordem de parada para um veículo Chevrolet/Onix 1.4MT LT, ostentando placas de Leopoldina/MG.

O condutor do veículo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo perseguido, alcançado e abordado pelos policiais um quilômetro à frente, no km 294. Do veículo desembarcaram 5 jovens: o condutor de 25 anos, um passageiro de 28 anos e 3 passageiras de 18, 19 e 21 anos, sendo que  a passageira de 19 anos estava com um bebê no colo. Todos informaram que  iriam tomar banho em uma cachoeira e que eram moradores de Barra Mansa. Questionado por que desobedeceu a ordem de parada, o condutor alegou que seria por não possuir CNH. Todos estavam sem qualquer documento de identificação.

Num primeiro momento o condutor informou que o carro seria do seu pai, mas que ainda não havia sido feita a transferência de propriedade. Ao ser realizada uma inspeção veicular minuciosa foi verificado que vários itens de identificação estavam adulterados, constatando tratar-se de um clone, sendo descoberto que o veículo original (o que estava sendo abordado pela PRF) de mesmo modelo/marca/cor, era licenciado no Rio de Janeiro e possuía registro de roubo em 21/10/2023 no mesmo município. Questionado novamente sobre a procedência do veículo o condutor alegou que o havia comprado no Rio de Janeiro, mas não sabia mais detalhes sobre onde, quando e quanto havia pago pelo veículo, e não se mostrou surpreso quando foi informado sobre a clonagem e o registro de roubo do veiculo.

Diante dos fatos, todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Barra Mansa. Na delegacia foi possível confirmar a identificação de todos os jovens ocupantes do veículo, sendo verificado que o condutor de 25 anos também tinha dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele ficou preso pelo crime de receptação de veículo roubado, por cumprimento dos dois mandados de prisão e o veículo foi recuperado. Os outros ocupantes do veículo foram ouvidos como testemunhas e liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *