Infraestrutura constrói nova rede de drenagem no bairro Açude II, em Volta Redonda
19 de novembro de 2023
PF prende quatro homens por tráfico de drogas em Angra dos Reis
19 de novembro de 2023


Professora de Barra Mansa desenvolve aplicativo para alunos especiais

Apoiado pela Prefeitura, criação de jogo educacional contribui para trabalho da Apae

A criação de um aplicativo de jogo educacional chamado ‘GJT Jogos Educacionais’, desenvolvido por uma funcionária pública de Barra Mansa, ajuda no desenvolvimento do Projeto TEA, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação.
Responsável pela criação do aplicativo, a pedagoga e especialista em educação especial Thaís Pires começou a desenvolver a ideia no ano de 2019 para ajudar um aluno que possui deficiência. Quatro anos após seu lançamento, o ‘GJT’ se tornou uma microempresa de jogos para pessoas especiais.
De acordo com Thaís, o ‘GJT’ é feito para todas as necessidades que a pessoa com deficiência precisa. “Tudo que as pessoas especiais precisam no sentido de educação, nós transformamos em jogos pedagógicos, gerando estímulo para a aprendizagem dos alunos”, explicou.
O secretário de Educação, Marcus Barros, comentou sobre a importância do aplicativo no Projeto TEA. “Nós apoiamos a criação e desenvolvimento de ferramentas que ajudem na educação em nosso município, e esse aplicativo é fundamental para melhorar o aprendizado dos nossos alunos que possuem deficiência. A inclusão é fundamental para a sociedade avançar de forma igualitária”, ressaltou. Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *