Árvore cai sobre carro no bairro Água Limpa
20 de novembro de 2023
Escolas de Volta Redonda suspendem aulas devido aos estragos causados pelas chuvas
20 de novembro de 2023


Escola pública bilíngue de Volta Redonda abre vagas para o ano letivo de 2024

Matrículas começam a partir de segunda-feira (27) através do site matriculafacil.rj.gov.br; podem se inscrever estudantes que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental

A escola pública bilíngue de Volta Redonda abre na próxima segunda-feira (27) as vagas para o ano letivo de 2024. Podem se inscrever na Escola Intercultural Brasil-França, localizada no Colégio Estadual Piauí, no bairro Ponte Alta, estudantes que estejam concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental.

A matrícula deve ser feita através do programa “Matrícula Fácil” (matriculafacil.rj.gov.br). O diferencial da unidade escolar são as aulas de Francês e parte das disciplinas ministradas no idioma estrangeiro. A escola em Volta Redonda é a terceira no estado do Rio de Janeiro a contar com o ensino da língua francesa.

“A escola pública bilíngue oferece o Ensino Médio integral com certificação internacional no final do curso. São 70 vagas disponíveis, e o período de inscrição vai até o dia 14 de dezembro. A matrícula pode ser feita pelo próprio aluno ou pelo responsável legal no site matriculafacil.rj.gov.br”, disse Fernanda da Silva Coelho Terra, diretora-geral do Colégio Estadual Piauí Brasil-França.

Após o período de cadastro, o aluno inscrito será agendado para comparecer à escola a fim de confirmar a matrícula. O contato será feito com os dados disponibilizados no ato da inscrição pela internet.

Escola Intercultural Brasil-França

A implantação da unidade bilíngue aconteceu graças ao acordo de cooperação assinado pelo prefeito Antonio Francisco Neto, com as presenças do cônsul-geral da França no Rio, Gérard Maréchal; o adido de cooperação para a língua francesa do Consulado Geral da França no Rio, Serge Borg; e representantes das secretarias de Estado de Educação (Seeduc) e Municipal de Educação (SME) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET). Foto de arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *