Acidente deixa dois feridos na Dutra em Porto Real
10 de fevereiro de 2024
Hospital São João Batista realizou mais de cinco mil cirurgias em 2023
10 de fevereiro de 2024


Voltaço é derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Volta Redonda foi derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo, na tarde deste sábado (10), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogo, adiado da terceira rodada, teve um grande público, como já era esperado. O público presente foi de 42.373 pessoas, com 40.884 pagantes, gerando renda de R$ 1.374 milhão.

Os gols foram marcados por Gabigol, na etapa inicial, e por Pedro, cobrando pênalti, e Ayrton Lucas, no segundo tempo. Também na etapa final o Voltaço quase empatou quando perdia de 1 a 0, mas a bola achou a trave. O goleiro do Esquadrão de Aço, Paulo Henrique, foi um dos destaques da partida, com belas defesas, que evitaram um placar maior a favor do Fla.

O próximo jogo do Volta Redonda será contra o Botafogo, na quarta-feira de Cinzas (14), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. A derrota manteve o time na 9ª colocação, com 8 pontos.

O Flamengo, que com a vitória chegou à vice-liderança, com 15 pontos (o Fluminense lidera com 17), enfrentará o Bangu na quinta (15). O jogo, no entanto, será no Estádio Batistão, em Aracaju, capital do Sergipe.

Gol no início – O Flamengo marcou logo aos 8 minutos. Depois de perder uma boa oportunidade dois minutos antes, Gabigol mandou para as redes após cruzamento de Luiz Araújo da direita.

Apesar da vantagem do adversário, o Volta Redonda conseguiu equilibrar a posse de bola na etapa inicial, mas sem conseguir obrigar o goleiro do Flamengo a trabalhar duro na partida.

Por outro lado, Luiz Araújo seguiu ditando o ritmo da equipe comandada por Tite. Aos 40, ele cruzou novamente para a área, Bruno Henrique cabeceou e o goleiro Paulo Henrique tirou de soco. Na sobra, Luiz Araújo limpou e bateu no canto, mas o goleiro do Voltaço fez uma defesa espetacular.

Tite chama a ‘cavalaria’ – No segundo tempo, apesar do calor, o Flamengo voltou pressionando mais, dando impressão que sufocaria o adversário. Logo aos 5 minutos, o goleiro Paulo Henrique voltou a fazer uma boa defesa.

Mas, pouco depois, por pouco o Volta Redonda não empatou. Aos 11, Robinho roubou a bola e acionou Sanchez, que finalizou, mas acertou a trave. A bola ainda voltou em Ítalo, que não conseguiu dominar, enquanto quase foi para o fundo das redes de Matheus Cunha.

O lance assustou o técnico Tite que percebeu a perda de intensidade do time. De uma só vez, o treinador do Rubro-Negro chamou a “cavalaria”, colocando em campo Arrascaeta, Erick Pulgar e Gerson. Saíram, respectivamente, De la Cruz, Allan e Victor Hugo.

O técnico do Voltaço, Felipe Loureiro, também mexeu. Robinho deu lugar a Júlio César, enquanto Ítalo saiu para a entrada de Henrique Silva.

As mudanças deram um novo ritmo ao jogo do Flamengo. Aos 31, Pedro – que substituíra Gabriel Barbosa dois minutos antes –, chegou a marcar, mas a arbitragem apontou falta de Arrascaeta na jogada e anulou o gol.

Após a parada técnica, Felipe fez mais duas alterações no Tricolor de Aço: trocou Vinícius Moura por Thiago Alagoano e Leo Silva por Cristiano. Tite mexeu em seguida, tirando Luiz Araújo e colocando Everton Cebolinha.

O segundo gol do Fla foi resultado de um lance bizarro de Bruno Barra que resultou em pênalti. Ele tentou sair jogando na área e acabou adiantando demais a bola. Arrascaeta foi para dar o bote, sendo derrubado.

Encarregado da cobrança, Pedro parou em Paulo Henrique, mas o árbitro mandou refazer a cobrança porque o goleiro do Volta Redonda visivelmente se adiantou. Na segunda tentativa, Pedro de novo mandou no canto direito, mas bem mais forte, fazendo 2 a 0.

O Flamengo ainda teve a chance de fazer o terceiro. Gerson fez grande jogada e ficou frente a frente com Paulo Henrique, que mais uma vez fez uma grande defesa. Na sobra, Arrascaeta cabeceou, mas por cima do gol.

O Rubro-Negro fechou o placar aos 47, coml Ayrton Lucas, em mais uma jogada de Arrascaeta. O uruguaio trabalhou bem e deixou o lateral em ótima posição para marcar e ele não desperdiçou. (Foto: VRFC / Raphael Torres). Com informações do Foco Regional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *