VR: Câmera flagra ladrão furtando lâmpadas de rua no bairro São Geraldo
20 de fevereiro de 2024
Prefeitura de Barra Mansa abre concurso público com mais de 1.300 vagas para 112 cargos diferentes
20 de fevereiro de 2024


Novas viaturas chegam para reforçar segurança pública de Volta Redonda

Aumento na frota acontecerá junto à expansão do policiamento na cidade, permitindo que o patrulhamento nas ruas mais que dobre

Novas viaturas que reforçarão a segurança pública de Volta Redonda começaram a chegar à cidade nesta segunda-feira (19). Ao todo serão 15 veículos. A entrega oficial à população será no dia 12 do mês que vem, às 10h, na Praça Sávio Gama (praça da prefeitura), no bairro Aterrado. O aumento no número de viaturas acontece junto à expansão do policiamento na cidade, que será feita através do Sistema Integrado de Segurança, permitindo que o patrulhamento nas ruas mais que dobre em Volta Redonda.

A frota vai reforçar a Operação Segurança Presente, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), contemplando os serviços das patrulhas Escolar, do Idoso e Maria da Penha, dentre outros.

Com as novas viaturas, os 250 policiais militares já capacitados, em conjunto com a Guarda Municipal, percorrerão todos os bairros de Volta Redonda, promovendo o policiamento de proximidade e atuando na prevenção de atos ilícitos.

“Expandiremos o policiamento de proximidade e atenderemos às subnotificações de crime, que são aquelas situações onde o delito acontece, mas os casos não são registrados na delegacia. Já temos um planejamento pronto, feito com base na mancha criminal e na parceria com as associações de moradores. Não há sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. A colaboração da população é essencial para tornar a nossa cidade mais segura e melhor para todos”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

O prefeito Antonio Francisco Neto enalteceu a parceria com o Governo do Estado e destacou o desejo de ampliar cada vez mais a segurança de Volta Redonda.

“Somos incansáveis para tornar Volta Redonda uma cidade cada vez mais segura. Segurança é um dever de todos e a prefeitura tem feito a parte dela, com um agradecimento especial ao Governo do Estado pelas parcerias. Costumo dizer que espero que Volta Redonda seja a cidade mais segura do estado do Rio e estamos investindo para isso”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *