Carreta bi-trem pega fogo na Dutra, em Pinheiral
28 de junho de 2019
Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” recebem as chaves dos apartamentos em VR
28 de junho de 2019


Primeiro Dançando entre Núcleos acontece na Arena Multiuso em VR

Mais de 500 pessoas foram prestigiar os alunos do projeto CEM da SMEL

Nesta quinta-feira, dia 27, a Arena Multiuso da Ilha São João, recebeu um verdadeiro espetáculo de dança e alegria. Cerca de 500 pessoas foram prestigiar os mais de 250 bailarinos e alunos do Projeto Crescer em Movimento (CEM) da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL). Além dos alunos outros três grupos convidados realizaram apresentações coreográficas: Sesi Volta Redonda, Studio do Corpo e Academia Techno Fitness. Ao todo foram apresentadas 22 coreografias nos estilos: dança moderna, ballet de repertório, ballet clássico, jazz, estilo livre, ginástica artística e rítmica.

Para Aline Ferreira, que foi prestigiar sua filha Alice de oito anos, a noite foi muito emocionante. “Ela dança pelo núcleo do Santo Agostinho e fiquei encantada com a apresentação, fiquei emocionada mesmo. Sei que esse é um aquecimento e fiquei babando na minha filha. O pai, a avó e as tias todas vieram prestigiar”, disse.

Segundo Fernando Souza, pai da pequena Valentina de sete anos, a filha ficou ansiosa desde o começo da semana. “Essa atividade mexeu com a emoção da minha filha, teve um dia que ela nem dormiu direito. Além deles que vão se apresentar, os pais e as famílias ficam ansiosos também. Acho ótimo eles passarem por essa experiência, ajuda no desenvolvimento”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que foi um ótimo espetáculo aberto ao público. “Foi um aquecimento para os alunos e professores para o tradicional Festival Dança VR. Os pais puderam prestigiar seus filhos e observar o trabalho que os profissionais da SMEL vêm realizando diariamente dentro dos núcleos através do projeto CEM”, disse.

De acordo com Luana Souza, de 10 anos, a coreografia foi muito ensaiada pelas suas amigas. “A gente treinou muito e essa é a primeira apresentação grande que vamos realizar. Em novembro vamos participar do Dança VR. Ficamos ansiosas, mas a apresentação foi muito boa”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a apresentação foi uma ótima experiência para os alunos. “No Festival Dança VR é o dobro de público e essa experiência de palco e apresentação é muito importante para o desenvolvimento e as vivências desses alunos. Foram mais de 250 crianças se apresentando e podendo mostrar seus talentos através da dança. A equipe da SMEL está de parabéns por dar essa oportunidade às crianças do Crescer em Movimento”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *