Guardas municipais de VR recebem treinamento da Core
5 de fevereiro de 2018
VR avança na proteção de direitos de crianças e adolescentes
5 de fevereiro de 2018


Prefeitura de Volta Redonda prepara novos pregoeiros

Curso busca atender 90% dos processo de licitação; em 2017, a cidade economizou mais de R$ 20 milhões

O Curso de Formação de Pregoeiro começou na tarde desta segunda-feira, dia 05, para servidores públicos municipais de autarquias e da administração direta. A capacitação faz parte do projeto ‘Escola de Governo’ e a aula inaugural foi ministrado pelo gestor do CGC (Central Geral de Compras), Eli Alves.

Atualmente, 90% das compras da prefeitura de Volta Redonda são realizadas por meio de pregão eletrônico, eliminando o contato do pregoeiro com os fornecedores e dando maior transparência ao processo de compra, além da economia aos cofres públicos. Só em 2017, por exemplo, o governo conseguiu economizar mais de R$ 20 milhões, conforme afirmou Eli Alves.

“Esse é o novo perfil da atual gestão de Volta Redonda com transparência, agilidade e economicidade nas compras. Estamos recebendo servidores da administração direta e indireta que darão auxílio em seus setores à equipe da CGC”, afirmou o gestor do CGC.

Maycon Abrantes, secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito, também participou da aula inaugural.

Para o prefeito Samuca Silva, é fundamental a transparência nas compras públicas. “Num momento de tanta corrupção no país, estamos sendo o mais transparente possível. A Escola de Governo é uma iniciativa que está dando certo e foi uma promessa de campanha. Estamos centralizar todas as compras, otimizando tempo e economizando dinheiro dos nossos contribuintes. Nosso governo é o da transparência”, disse  o prefeito.

O curso será semipresencial e terá a duração de um mês, com professores on-line e avaliação presencial. A primeira aula aconteceu na sede da Seplag (Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *