VR realiza fiscalização no transporte escolar
25 de abril de 2018
Porto Real sedia encontro do Plano de Auxílio Mútuo da Região das Agulhas Negras
26 de abril de 2018


 Profissionais de educação e saúde de Volta Redonda recebem capacitação

Mais de 100 profissionais participaram da atividade no auditório da SME, no bairro Niterói

O Programa Saúde na Escola de Volta Redonda realizou na manhã desta quarta-feira, dia 25, uma ação para os profissionais da educação e da saúde do município. O objetivo do encontro foi capacitar os servidores que devem desenvolver as ações do programa do governo federal. Mais de 100 pessoas participaram do evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Niterói.

Segundo o coordenador do setor de Saúde na Escola, é importante realizar um diagnóstico das comunidades “Temos que aproximar, ainda mais, as redes e principalmente traçar um diagnóstico de cada local. Estamos propondo mais encontros, um a cada mês, para favorecer essa integração. Ouvindo as necessidades de cada um e a partir dos dados desenvolver ações em conjunto aprimorando o programa Saúde na Escola”, disse Giuliano Exposito.

Atualmente o programa atende a 48 escolas da rede municipal de ensino, abrangendo Educação Infantil e Ensino Fundamental. Para a orientadora educacional, Vanessa Mattos, as oficinas são importantes para dialogar e melhorar o Saúde na Escola.

“Precisamos manter as ações que dão certo promovendo a saúde através da educação e das campanhas realizadas com a comunidade. Esse espaço serve para discutir também futuras melhorias, como a implementação de ações voltadas a doenças mentais e saúde da família desse aluno”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *