Saae-VR inaugura reforma geral da ETE Volta Grande IV
9 de janeiro de 2019
Painel da Transparência será lançado oficialmente em Volta Redonda
9 de janeiro de 2019


Samuca tem reunião com Sindicato dos Professores

Encontro com representantes da entidade discutiu principais reivindicações da categoria

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, juntamente com as subsecretárias de Administração, Priscila Cunha, e de Educação, Áurea Schocair, além do procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 09, com representantes do SEPE (Sindicato Estadual Profissionais de Educação Núcleo de Volta Redonda). Na pauta do encontro, estavam as principais reivindicações da categoria.

De acordo com a subsecretária de Educação, Áurea Schocair, os encontros tem sido periódicos. “O governo Samuca tem se mostrado aberto à conversações com os representantes dos professores que fazem uma ponte entre o poder executivo e a categoria”, relatou.

Neste último encontro, ficou acertado que a prioridade será a implantação do piso salarial de R$ 1.350,00 para toda categoria. E, com o fechamento desta negociação, entrariam em pauta outras reivindicações como o terço da hora/aula para os regentes de turma e a aplicação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

A subsecretária de Administração, Priscila Cunha, explica que para a negociação pelo piso salarial avançar, o prefeito Samuca encomendou um estudo do impacto financeiro que a ação causaria. “Temos que calcular o quanto o piso vai custar aos cofres públicos e acrescentar à folha de pagamento”, afirmou, dizendo que diante disso, será avaliada a viabilidade da aplicação desse piso mínimo para toda categoria.

Para o prefeito Samuca Silva, o importante é avançar nas negociações e promover conquistas para os professores do município. “Estamos buscando soluções para problemas enfrentados pela categoria há décadas, ouvindo o sindicato”, disse o prefeito, lembrando que a implantação do piso salarial é uma vontade da gestão municipal, “mas para isso temos que levar em consideração a situação financeira do município, mas reafirmo que até o fim do meu mandato nenhum professor ganhará menos que o piso estabelecido”, concluiu Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *