Secretaria de Saúde de Volta Redonda participa de Congresso Estadual
14 de fevereiro de 2019
Produção Leiteira: programa balde cheio será tema de palestras em Quatis
14 de fevereiro de 2019


Empresa de Tecnologia e Informática dos Estados Unidos realizará capacitação para estudantes de VR

Parceria entre a empresa e a Fevre tem como objetivo formar alunos e professores

A prefeitura de Volta Redonda fez uma parceria com a empresa de Tecnologia e Informática dos Estados Unidos, Oracle Academy, para capacitar os alunos da rede municipal de ensino da cidade. Os interessados em participar devem comparecer neste sábado, dia 16, às 09h, no Auditório do Colégio Getúlio Vargas.

A parceria surgiu através da EPD (Empresa de Processamento de Dados) e a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), visando oferecer capacitação a esses alunos e certificá-los na empresa de tecnologia. Dando oportunidade de atuação na área de ciência da computação, um mercado que está em expansão diariamente.

O diretor presidente da EPD, Matheus Moreira, comentou da importância dessa capacitação para os alunos. “A formação técnica é muito importante para os jovens. Essa tecnologia em banco de dados é muito famosa e procurada no mercado. Capacitar os alunos nesse tipo de tecnologia proporciona que eles saiam da instituição já preparados para o mercado de trabalho”, disse Matheus.

Waldir Bedê, diretor presidente da Fevre, completou dizendo que é uma parceria boa para os dois lados, pois não haverá custos. “O município investe na educação desses jovens e para eles os nossos alunos são ferramentas de ganho financeiro, através da mão de obra qualificada”.

A Oracle Academy atinge mais de 2,5 milhões de estudantes em mais de 150 países. Os estudantes desenvolvem habilidades de TI e de negócios através de software amplamente usados em centenas de indústrias enquanto os educadores se mantêm em dia com as tecnologias mais modernas.

O Prefeito Samuca Silva disse que o governo está sempre atualizado com as tendências e que a educação está caminhando lado a lado com a realidade. “As novas tecnologias são as profissões do futuro. Ter alunos formados e capacitados para atuarem no mercado de trabalho é um importante diferencial. Virando referência para outras cidades”, finalizou Samuca.

Confira a programação do evento:

09h – Abertura do Evento

10h – Ciência da Computação é para todos? Bate-papo com os professores para demonstrar as necessidades e oportunidades na área de computação atual no Brasil e mundo. Professores: Lucio Peixoto e Bruno Santos

10h30 – Apresentação do estudo de caso da utilização com sucesso do programa Oracle Academy pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo através de seus estudantes de graduação.

11h15 – Programando o Robô Finch com Java. O Finch é um pequeno robô projetado para inspirar e encantar os alunos que aprendem ciência da computação, fornecendo-lhes uma representação tangível e física de seu código. O Finch tem suporte para mais de uma dúzia de linguagens de programação. Professor: Edney Trindade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *