Polícia apreende drogas no bairro Eucaliptal
19 de fevereiro de 2019
Cohab VR oferece oportunidades para sonho da casa própria
20 de fevereiro de 2019


Samuca quer recomeçar obra em anexo do Hospital do Retiro

Idealizado para ser uma unidade materno-infantil, edifício de cinco pavimentos poderá abrigar outras especialidades

A retomada das obras da unidade hospitalar ao lado do Hospital do Retiro foi tema de reunião com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na tarde desta terça-feira, dia 19. O encontro com membros do governo municipal, direção do hospital e representantes da Organização Social responsável pela gestão da unidade, apresentou as medidas que vão permitir que o construtor responsável pela obra volte ao trabalho.

O edifício de cinco pavimentos, idealizado para abrigar uma unidade materno-infantil, é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do programa Somando Forças. De acordo com o gerente Municipal de Convênios, Sílvio Gomide, o município ainda tem mais de R$ 4 milhões a receber, em seis parcelas, do estado para concluir a obra. “Hoje, 35% da estrutura física estão concluídos”, disse.

Durante o encontro, o prefeito Samuca Silva discutiu a possibilidade da nova unidade hospitalar ampliar a oferta de serviços de acordo com um estudo de demanda a ser realizado pelo grupo. “Vamos analisar as necessidades da população e definir as prioridades. Talvez o espaço possa ser aproveitado para um Hospital Geral, com serviços de várias especialidades para o cidadão”, explicou.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, sugeriu ainda a análise do perfil das duas unidades já em funcionamento no município – Hospital do Retiro e Hospital São João Batista. “Com esse mapeamento, poderemos definir mais acertadamente os serviços oferecidos na nova unidade”, acredita.

Participaram do encontro o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto; o secretário de Projetos Especiais e Convênios, Carlos Rosa; o subsecretário de Estratégia Governamental, Fernando Rabelo; o diretor Administrativo do Hospital Santa Margarida, Nelson Kruschewsky dos Santos Gonçalves; o gerente Municipal de Convênios, Sílvio Gomide, os diretores Médico, Paulo Baltazar, e Técnico, Hugo Barcelos, do Hospital do Retiro; além do superintendente Médico, Julien Bello, e da assessora da Presidência, Michele Oliveira Mendes, da Associação Mahatma Gandhi, Organização Social de Saúde responsável pela gestão da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *