Hospital São João Batista terá policiamento noturno do 28º BPM
10 de abril de 2019
Coordenadoria da Juventude de VR promove Trote Solidário para ampliar doação de sangue
10 de abril de 2019


Contenções de encostas dão mais segurança em Volta Redonda

Obras do Furban colaboram para a prevenção em dias de temporais

 Apesar das fortes chuvas que atingiram Volta Redonda e região nos últimos dias, o investimento em prevenção realizado pela Prefeitura de Volta Redonda trouxe resultados positivos. O Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda) promoveu em 2018 diversas obras de melhorias como contenção de encostas, investindo mais de R$ 2 milhões. Uma delas aconteceu na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, nº 1.057, no Vila Rica-Três Poços, onde foi realizada a contenção em um muro de sacaria, na margem de um córrego.

“Tinha só um muro que fiz há muitos anos atrás. Entrava água quando o córrego subia. Na época em que fizeram a proteção do outro lado do córrego, não fizeram do lado onde moro. A água forçou só meu lado. Com esse governo novo, graças a Deus consegui resolver o problema. O pessoal do Furban esteve aqui, foram muito legais, atendeu a gente muito bem e acabou o problema”, contou o aposentado Jorge Ricardo Vicente, de 59 anos, que mora no local desde 1990.

De acordo com o diretor geral do Furban-VR, Ronie Oliveira, esse tipo de investimento é fundamental para a segurança dos moradores e residências que estão localizadas em área de risco.

“Graças ao trabalho de monitoramento da Defesa Civil e intervenções pontuais do Furban e SMI, Estamos observando que as contenções tem se mostrado importantes, principalmente nesses últimos dias com temporais que causaram muitos transtornos na cidade. Essas obras ajudaram a salvar vidas”, afirmou Ronie.

Além da contenção de encostas, o Furban-VR realizou ainda obras como de recuperação de escadas, melhorias em servidões, manutenções, execuções de taludes (rampas), entre outras.

Para o prefeito Samuca Silva, o momento é de continuar trabalhando para que a população retome sua rotina, mas sem deixar de investir em mais prevenção.

“Vamos seguir com todo o nosso pessoal nas ruas, limpando, consertando, atuando para que a cidade esteja limpa. E também continuaremos com os investimentos em obras, manutenções. Em 2019, já temos seis obras licitadas com investimento de mais de R$ 200 mil no Furban para melhorar a segurança da população, principalmente em períodos de temporais”, explicou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *