Polícia Militar apreende drogas no Paraíso de Cima (BM)
13 de abril de 2019
Páscoa inspira artesãos em Volta Redonda
13 de abril de 2019


Dança é tema de capacitação para professores da Secretaria Esporte e Lazer de VR

A reciclagem dos profissionais e a padronização das aulas do projeto Crescer em Movimento são os objetivos; palestras foram realizadas no sábado, dia 13

Cerca de 20 profissionais de Educação Física participaram de capacitação sobre dança na manhã deste sábado, dia 13, na Arena Esportiva, na Voldac, que hoje também é sede da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel). A atualização foi voltada para professores que atuam no projeto Crescer em Movimento e interessados em ingressar nessa área.

As palestras foram ministradas por três profissionais de dança da Smel. A capacitação começou com a explanação de Carla Petriz, professora de balé na Arena Multiuso da Ilha São João. Em seguida, os profissionais escutaram o professor de dança de salão, Carlos Augusto, que trabalha com idosos, também na Ilha.

A coordenadora do Ginásio Poliesportivo do bairro Retiro, Rosane Faria, que tem um estúdio particular de dança, encerrou a rodada de palestras. Ela deu dicas de como montar uma coreografia, já os alunos dos polos da Smel participam do festival de dança do município.

“Nós palestrantes fomos convidados a passar a nossa experiência pessoal para os outros profissionais”, disse Rosane.

Fabiana Miranda, que coordena o projeto Crescer em Movimento, destacou a importância dessa troca de experiência. “Temos que ter o conhecimento técnico, mas com a consciência de que o projeto pretende trabalhar a parte motora das crianças”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, afirmou que a reciclagem dos profissionais é uma prática rotineira na Smel. “Neste caso, um dos objetivos foi a padronização das aulas do Crescer em Movimento. Queremos que os alunos de todos os polos tenham a mesma qualidade no atendimento”, falou.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a atualização constante do funcionário do serviço público é uma das metas de sua gestão. “O profissional capacitado está apto a prestar um serviço de qualidade à população”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *